VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Maio mês dos Celíacos


Sempre no terceiro domingo de maio temos atividades especiais para o "Dia Internacional dos Celíacos" aqui no Brasil.
Para comemorar essa data, a FENACELBRA (Federação Nacional de Associações de Celíacos do Brasil), além da já tradicional atividade de divulgação e conscientização da população sobre a doença celíaca, que esse ano será no dia 20 de maio, organizou 2 grandes Congressos sobre Doença Celíaca em 2012:
- IV Congresso Nacional de Doença Celíaca - Fortaleza / CE (03 a 05 de maio), que contou com financiamento do Ministério da Saúde.
- Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo sem Glúten (25 e 26 de maio) - Rio de Janeiro/RJ, numa parceria com o CBAN ( Nutricionistas Dra Noadia Lobão e Dra Suely Iglesias).
Então estamos convidando todos os nossos cadastrados para participarem das atividade do nosso Estado:
- dia 19 de maio (sábado) - Praça Governador Roberto da Silveira ( perto da UNIGRANRIO) - Duque de Caxias /RJ - 9h às 12h - atividade de divulgação ( panfletagem).
- dia 20 de maio ( domingo) - Aterro do Flamengo - final da passarela de pedestres (em frente da Rua Tucumã) - 9h às 12h - Rio de Janeiro /RJ - atividade de divulgação ( panfletagem).
- dias 25 e 26 de maio (sexta e sábado) - Exposição de produtos sem glúten - Praça XV (Centro do Rio) - Centro de Convenções da Bolsa de Valores - Rio de Janeiro /RJ - entrada grátis para todos os associados da ACELBRA-RJ - venha conhecer e provar novos produtos sem glúten - 9h às 17h.
- dias 25 e 26 de maio - Congresso de Nutrição Especializada - Praça XV (Centro do Rio) - Centro de Convenções da Bolsa de Valores - vários cursos (workshops) sobre culinária sem glúten - mais informações no site www.exposemgluten.com.br - 9h às 17h.
Contamos com a presença de todos para que possamos mostrar para o Rio de Janeiro que somos muitos e que é preciso maior conscientização da Sociedade sobre as pessoas com necessidades alimentares especiais.