VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CRUZEIROS COM ALIMENTAÇÃO SEM GLÚTEN


Final de ano e férias chegando olha que boa dica:


A MSC Cruzeiros oferece a cozinha mundial traduzida em uma grande variedade de receitas e refeições: pratos italianos, orientais, mexicanos, vegetarianos e kosher são apenas alguns exemplos das opções disponíveis a bordo. Para a temporada 2012/2013, uma grande novidade nos restaurantes dos transatlânticos das classes Fantasia e Musica, em roteiros da América do Sul, Europa e travessias atlânticas, será o cardápio desenvolvido e adaptado para pessoas com a doença celíaca, que afeta cerca de 1 em cada 100 indivíduos no mundo, fazendo com que não possam ingerir alimentos que contenham glúten.

A MSC Cruzeiros fez parceria com a Fenacelmbra (Federação Nacional Das Associações De Celíacos Do Brasil), que tem por finalidade a integração, coordenação e representação, a nível nacional e internacional, das entidades filiadas voltadas ao atendimento, orientação e a defesa dos direitos e interesses das pessoas com este quadro. Para assegurar a adaptação do menu, o órgão passou três dias a bordo do navio MSC Magnifica; o primeiro da companhia a chegar ao país, vindo da Europa. O cardápio foi formalizado e se estenderá para os outros três cruzeiros da armadora que estarão no litoral brasileiro entre este mês e abril de 2013: MSC Fantasia (também inédito na América do Sul), além do MSC Orchestra e MSC Musica, já consagrados nacionalmente.

Para implementar a novidade, os restaurantes dos transatlânticos terão garçons designados para servirem as refeições celíacas, identificados com um broche. Os viajantes que necessitam dessa nutrição contarão com alimentos adequados para o café da manhã, almoço, jantar, chá da tarde e em box lunch para as excursões em terra. Um bar em cada navio servirá bebidas especiais para esse público, que também poderá desfrutar de uma cerveja importada da Itália, sem glúten em sua composição.

O preparo dos ingredientes será realizado em uma área exclusiva da cozinha, que tem armários, fornos, chapas, geladeiras e utensílios de uso exclusivo para esta finalidade. Para desfrutar do cardápio celíaco, o cliente deve informar sua agência de viagem no momento da compra do pacote de cruzeiro, além do gerente do restaurante a bordo do navio.

Com oito diferentes tipos de cardápios, para um total de 146 opções e mais de 2.500 ingredientes, há cinco refeições oferecidas diariamente. Em apenas um menu, por exemplo, é possível encontrar diversas opções de entradas, saladas, sopas, massas frescas produzidas no navio com ingredientes italianos e importados, risotos, pratos principais com carnes, aves, peixes ou frutos do mar e sobremesas, além de alimentação para crianças, versões light, mais de 90 diferentes tipos de frutas frescas e secas e uma grande seleção de sobremesas também de baixa caloria.

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário