VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

sábado, 3 de março de 2012

CONGRESSO INTERNACIONAL NUTRIÇÃO ESPECIALIZADA E EXPO SEM GLÚTEN

Amigos acabei de recer a informação desse congresso é muito válido para nutricionistas, estudantes de nutrição e área médica e para celíacos, vale a pena conferir o site abaixo:

Essa é a mensagem do site 

O CONGRESSO INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO ESPECIALIZADA & EXPO SEM GLÚTEN é um evento realizado para divulgar os benefícios de uma alimentação isenta de glúten e de alimentos alergênicos para celíacos e alérgicos.

O evento é constituído por três atividades distintas: Congresso, workshops e Exposição de produtos sem glúten.

No Congresso serão discutidas as bases científicas e as inovações no tratamento da doença celíaca, da alergia alimentar e da sensibilidade ao glúten.

Nos workshops serão desenvolvidas oficinas que demonstrarão, de maneira prática, o planejamento e a elaboração de pratos funcionais, hipoalergênicos e sem glúten.

Na Exposição, aberta ao público em geral, as pessoas tomarão conhecimento de produtos hipoalergênicos e sem glúten existentes no mercado, através de seus fabricantes e/ou distribuidores e poderão degustar os produtos ali exibidos. Existirá também oficinas recreativas visando a participação de crianças.

Os interessados poderão se inscrever para uma ou mais atividades em que houver interesse. As inscrições serão cobradas separadamente para cada atividade.

Serão abordados diversos aspectos da doença celíaca e das alergias alimentares que são do interesse de nutricionistas, médicos e de outros profissionais de saúde, além de estudantes, empresários e administradores dos ramos de hotelaria, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e afins.

Por último, gostaria de lembrar que a saúde, como define o cientista Leon Kass, é "o bem-funcionar de um organismo como um todo" ou, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS): “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades”.
Se você está procurando produtos especiais de que gostou muito ou tentando aprender a preparar refeições sem glúten e hipoalergênicas para atender às suas necessidades alimentares, o CONGRESSO INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO ESPECIALIZADA & EXPO SEM GLÚTEN é o lugar certo!

Atualizar o conceito da doença celíaca nas comunidades e na sociedade brasileira é trabalho relevante para as ACELBRAs e seus pesquisadores.
Essa argumentação nos surge uma reflexão conjunta para sistematizar a reeducação do intolerante ao glúten e orientar a mudança de atitude dentro de si e em relação ao outro, reunindo vozes significativas para a questão da deficiência ou condição celíaca.
Enfrentar uma abordagem interdisciplinar entre as áreas da saúde, da psicologia e educação, reunindo testemunhos e relatos para uma reflexão cada vez mais especializada sobre a doença celíaca é o objetivo maior deste encontro no Congresso Internacional Nutrição Especializada.
O Objetivo específico presente nessa reflexão conjunta registra sua semântica singular: reconhecer o nexo entre a cura e a intolerância ao prato que alimenta o celíaco e promove a superação de sua diferença de “ser intolerante” para “ser tolerante”.
“Trocar o prato é cuidar da deficiência ou condição celíaca,
intolerância que está no prato”
Lucélia Silva Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário