VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

VIVENDO FELIZ SEM O GLÚTEN

segunda-feira, 25 de julho de 2011

FESTA DE ANIVERSÁRIO




Não sei com relação a vocês, mas a minha maior dificuldade quanto meu filho era pequeno, eram suas festinhas de aniversário, maior até que as dos coleguinhas, porque eu sempre levava as coisinhas dele em um pote de plástico e dava meu jeito. Mas a sua própria festa de aniversário era um sufoco danado, porque a festa era normal e ele coitado comia as coisinhas dele separadas.
Mais isso era coisa do passado, hoje em dia é tudo mais fácil, a festa pode ser feita toda sem glúten, e o melhor para todos os convidados, e olha que maioria nem percebe a diferença.
Enfim, como ontem postei a receita da bolinha de queijo, tive a ideia de trabalhar essa semana com dicas para festa de aniversário. Vou postar receitas de doces, bolos e salgadinhos.

Mãos á massa e vamos começar.

Vamos as ideias mais simples que qualquer festa tem.
pipoca, batata frita, amendoim sem casca ou aquele com a casquinha branca, frios em geral, cachorro quente de forno (receita abaixo), azeitona, queijos,etc..

A receita de hoje será a do cachorro quente sem glúten.

Aguardem que ainda tem muita coisa por ai.
  
Ingredientes:
3 ovos
3/4 xícara de chá de óleo
1/2 xícara de maisena
2 xícaras de leite
3 colheres de sopa de queijo ralado
2 colheres de sopa (cheia) de fermento em pó 
1 colher de chá de sal
1 1/2 xícara de chá de farinha preparada

Coloque primeiros os líquidos no liquidificador, depois os secos.(menos o fermento)
Bater bem e juntar por último o fermento, bata novamente.
Coloque metade da massa na forma untada com margarina e maisena, recheie e depois coloque o restante da massa por cima, leve ao forno até dourar.
Corte em quadradinhos e sirva.

Recheio: 
Molho normal de cachorro quente com a salsinha cortada em rodelinhas.
Você pode trocar o recheio por qualquer um salgado. (presunto, queijo, sardinha, frango etc...).


Receita da farinha preparada:
3 x. (chá) de creme de arroz
1 x. (chá) de fécula de batata
1/2 x (chá) de polvilho doce.).


Guarde em um pote na tampado, na geladeira.

6 comentários:

  1. Adorei as dicas de festinhas de aniversário, todas as receitas devidamente anotadas rsrs...Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga você gostou, fica ligada que sempre tem novidades, bjs

      Excluir
  2. Meu nome é Ana e hà 6 meses descobri que meu filho de 12 anos é celíaco, para mim é tudo novo, estamos nos adaptando , agora ele fará 13 anos e as dicas de aniversário vai me ajudar muito, obrigada pelas dicas,estarei sempre por aqui.Segue uma receita em agradecimento:
    Kibe assado

    Ingredientes:
    700g de carne moida
    200g de quinoa em flocos
    4 colheres de sopa de farinha de arroz (pode ser integral)
    1 cebola picada
    Hortelã a gosto
    sal a gosto
    1 colher de sopa de zatar em pó
    Misturar todos os ingredientes, não precisa hidratar a quinoa.
    Depois colocar a massa em uma travessa, passar uma camada de margarina Qualy Vita (sem lactose) em cima da massa e levar ao forno em 200 graus por mais ou menos uns 40 minutos. Só tirar do forno quando ele tiver bem douradinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que você gostou, a idéia é essa mesma de ajudar sempre.
      E super obrigada pela receita vou publicar hoje mesmo e sempre que tiver novidades me conte que posto aqui no blog, ok? bjs

      Excluir
  3. Oi meu nome é Elenice ... Muito legal, meu filho tem 1 ano e 9 meses e a 3 meses descobri que ele é celiaco! Estou procurando receita de salgadinhos de festa como pastel, croquete etc..

    ResponderExcluir
  4. olá Elenice, tudo bem?
    Amiga as receitas que tenho para festinhas são essas que tenha postado aqui no blog, mas estou sempre a busca de novas, sempre que acho posto pra vcs, ok?
    Fique sempre ligada, que quem sabe ainda posso te ajudar ok?
    mil bjs

    ResponderExcluir